sábado, 28 de maio de 2011

então,

      Quem aqui, que naquele momento de tédio nunca deitou na varanda de sua casa, olhou para o céu e ficou apreciando esse monumental astro que é a lua? Relembrando de pessoas queridas, amores e etc.E então numa súbita reflexão você relembra da aula de física, onde o professor dizia que a lua sofre ação gravitacional da terra. Além disso, massa atrai massa,e uma das maiores que conhecemos é o planeta Terra, então ela atrai todos os corpos que estao em sua superfície ou próximo a ela. A partir daí,há um questionamento muito comum, se a lua é atraída pela Terra, por que não caí sobre o planeta ?



 REFERÊNCIAS:
http://curiofisica.com.br/ciencia/por-que-a-lua-nao-cai-na-terra

Um comentário:

  1. a pergunta vem no final do texto??? e me parece que há algumas cópias sem aspas...

    ResponderExcluir