A hipótese mais aceita é de que a lua se originou através de um planeta desaparecido e denominado THEIA, aproximadamente do tamanho de Marte, que ainda no principio da formação da Terra, teria se chocado com o nosso planeta. Tamanha colisão teria resultado em pedaços de rochas liquidas.
À medida que a Lua viaja ao redor da Terra ao longo do mês, ela passa por um ciclo de fases, durante o qual sua forma parece variar gradualmente. O ciclo completo dura aproximadamente 29,5 dias. Esse fenômeno é bem compreendido desde a Antiguidade.
REFERÊNCIAS:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lua
http://astro.if.ufrgs.br/lua/lua.htm


Adorei o visual, mas as letras ficaram meio escondida, não tem como deixar em negrito para tentar modificar.
ResponderExcluir1- Adorei que preencheu o seu perfil
2- Gostei da explicação,mas tem uma pergunta que não respondeu.
3- De onde vem a lua?
4- Qual a importancia da lua para a Terra?
5- Porque a lua se afasta da Terra? E o que acontecerá quando ela não puxar mais a Terra?